Abrir

Minas Trend: Visão global sobre a moda proposta para o verão 2018

Continuar
12 | de 2017

A TM4 foi até a capital mineira para acompanhar de perto todas as novidades para o verão 18 apresentadas nos desfiles e também no salão de negócios. Dividimos agora com você um apanhado sobre tudo que vivenciamos por lá.

 

 

Foto: Agência Fotosite

 

 

Mais do que um evento fashion de passarela, o Minas Trend é também um salão de negócios da indústria, unindo moda e business de forma harmoniosa e eficiente.

 

 

Foto: Agência Fotosite

 

Foto: Agência Fotosite

 

 

A feira, que recebe lojistas de diversas partes do país e até mesmo compradores internacionais, conta com marcas expositoras de todos os segmentos, como vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, para apresentar suas criações para o próximo verão.

 

 

Foto: Agência Fotosite

 

 

E falando sobre o que vem por aí, para a primavera/verão 18 nota-se um clima de See Now, By Now ainda mais presente. O conceito sazonal de vestir perde força e as grifes investem cada vez mais em peças que podem ser usadas em qualquer época do ano e em diferentes partes do Brasil ou do globo. A Bobstore e a Ellus apresentam suas coleções de inverno, mas com peças leves que podem transitar por outras temporadas.

 

 

Desfile Ellus - Foto: Agência Fotosite

 

 

Desfile Ellus - Foto: Agência Fotosite

 

 

Desfile Ellus - Foto: Agência Fotosite

 

 

Desfile Bobstore - Foto: Agência Fotosite

 

 

Desfile Bobstore - Foto: Agência Fotosite

 

 

Desfile Bobstore - Foto: Agência Fotosite

 

 

Prova disso é o desfile de abertura do Minas Trend. Com o conceito de unir todas as marcas participantes do salão de negócios, e introduzindo o clima da próxima temporada, nessa edição o desfile foi inspirado na escola Bauhaus e no movimento construtivista alemão, mostrando looks com a predominância de preto, azul, vermelho e amarelo.

 

 

Desfile de abertura Minas Trend - Foto: Agência Fotosite

 

 

Backstage do desfile de abertura Minas Trend - Foto: Agência Fotosite

 

 

Backstage do desfile de abertura Minas Trend - Foto: Agência Fotosite

 

 

Foi uma proposta inusitada e democrática, em que looks urbanos são compostos por peças com muitos bordados e aplicações (características fortes da moda mineira). As cores intensas celebram a chegada do verão e o design sem gênero se torna marcante entre as jovens marcas.

« Anterior / Proximo »